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Marketing Digital Prático

Não gaste mais tempo e principalmente dinheiro com campanhas que não trazem resultados. A Tema Informática preparou o curso Marketing Digital Prático com Google e Facebook, para que você, de forma rápida e fácil aprenda a como colocar uma campanha para anunciar seus produtos, serviços ou marca pessoal sem complicação no Google e no Facebook.

É o único curso no RJ onde você aprende presencialmente e na prática tudo sobre marketing digital com foco em alta conversão.

Aprenda facilmente com quem faz a atrair mais clientes, gastando menos e de forma autônoma aprendendo com professores experientes e que atuam no mercado.
O curso é prático, sem teorias da moda que dificultam a implantação das ações promocionais. O foco do curso é o uso imediato do Google Ads e do Facebook Ads, que são as duas principais ferramentas utilizadas hoje no marketing digital.

O Curso

Desde o início do curso, o aluno coloca a “mão na massa” e começa a interagir com as ferramentas e técnicas utilizadas no marketing online. Como é totalmente prático e focado em resultados, é desejável, embora não seja impeditivo, que o aluno traga seu próprio notebook.

A quem se destina?

  • Qualquer pessoa que conheça o ambiente Windows ou Mac pode fazer o curso de Marketing Digital Prático com Google e Facebook.
  • Estudantes que querem tirar um Certificado em Marketing Digital para turbinar seu currículo e sua carreira, ganhar horas em atividades extracurriculares exigidas pela faculdade ou contar como atividades em concursos públicos;
  • Empreendedores que estão iniciando um negócio seja ele on-line ou físico e querem autonomia em suas ações de marketing;
  • Empreendedores ou empresários que precisam atrair mais clientes usando a Internet e acompanhar a onda da Transformação Digital nas empresas;
  • Personalidades e políticos que desejam utilizar a Internet na divulgação de suas ações;
  • Estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento (Marketing, Publicidade, Jornalismo, Finanças, Saúde, Direito, Engenharia etc) que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em Marketing Digital independentemente de nunca terem tido contato com o Marketing On-line.

O que oferecemos

A Tema Informática, fundada em 1985,  é a empresa mais tradicional em educação e tecnologia no Estado do Rio de Janeiro, oferecendo em seus cursos:

  • Criação permanente de treinamentos focados na inovação tecnológica;
  • Corpo de professores próprios que fundamentam seus conhecimentos em um ensino objetivo e prático;
  • Material didático próprio desenvolvido especificamente para suas aulas com uma abordagem teórica de cada tópico e imediata aplicação prática com a metodologia didática passo a passo;
  • Laboratórios com equipamentos para uso individual dos alunos;
  • Salas com ar-condicionado;
  • Internet Wi-fi de alta velocidade;
  • Opções de estacionamento próximas/

ATENÇÃO!! Embora nossos laboratórios possuam computadores disponíveis para os alunos, o curso é realizado no esquema BYOD (bring your own device), ou seja, você deve levar o seu próprio notebook para melhores resultados da aprendizagem.

Certificado

Ao participar de qualquer de nossos cursos você receberá um certificado impresso de conclusão que além de respaldado por uma empresa que está há 34 anos no mercado, tem também o amparo legal dos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, da Lei 9.394, do Decreto Presidencial 5.154 e da Resolução do CNE 04/99 do MEC. O certificado pode ser usado como hora extracurricular em instituições de ensino, concursos públicos e provas de títulos.
A emissão do certificado será dada para os alunos que obtiverem média maior ou igual a 7,0 e frequência maior ou igual a 70% da carga horária.

Pré-requisitos

Conhecimentos básicos do ambiente Windows ou Mac.

Carga horaria

30 horas

Objetivo do curso

Ao final do curso o aluno do curso de marketing digital deverá:

  • Identificar as diversas estratégias que podem ser utilizadas;
  • Criar campanhas de Marketing Digital usando o Google Ads e o Facebook Ads;
  • Utilizar ferramentas pagas ou gratuitas para a medição dos resultados.

Conteúdo do curso

Módulo I – Conceitos Iniciais

  • Markeging Tradicional e Marketing Digital;
  • Conceito de Persona;
  • Requisitos estruturais do site;
  • Marketing de Afiliados;
  • E-mail Marketing;
  • Funis de Conversão;
  • Marketing de Busca – SEM – Search Engine Marketing;
  • SEO (Search Engine Optimization) e PPC (Pay per Click);
  • Landing Pages

Módulo II – Links Patrocinados no Google com Foco em Resultados

  • Por que anunciar através do Google Ads?
  • Diferenças entre Rede de Pesquisa e Rede de Display
  • Remarketing do Google: o que é e como usar?
  • Entendendo o posicionamento dos anúncios
  • Criando e configurando uma conta
  • Explorando os menus da plataforma: Parte 1
  • Explorando os menus da plataforma: Parte 2
  • Guia completo sobre palavras-chave
  • Google Tag Manager 00:02:46
  • Instalando o Google Tag Manager no Site
  • Como e por que instalar o pixel de conversão do Google?
  • Anunciando na Rede de Pesquisa
  • Criando campanhas de Remarketing
  • Como anunciar no Google sem ter um site?
  • Exportando relatórios e analisando métricas

Módulo III – Anúncios no Facebook com Foco em Resultados

  • Criando Página no Facebook (Fanpage)
  • Editando Informações da Página
  • Migrando Perfil Pessoal para Fanpage
  • Mesclando 2 Páginas
  • Configurando o Call to Action da Página
  • Conhecendo o Gerenciador de Anúncios
  • Configurações de Cobrança
  • Configurando Método de Pagamento
  • Público no Facebook ADS
  • Segmentação de Público
  • Remarketing
  • Criando Público Salvo
  • Criando Público Personalizado – Arquivo de Clientes
  • Editando e Potencializando Público Personalizado
  • Criando Público Semelhante
  • Visão Geral do Pixel do Facebook
  • Instalando o Pixel do Facebook no Site
  • Facebook Pixel Helper Chrome Add-on
  • Pixel no Facebook – Eventos Padrões – Conceito
  • Pixel no Facebook – Eventos Padrões – Prática
  • Pixel no Facebook – Conversões Personalizadas
  • Público Personalizado – Tráfego no Site
  • Público Personalizado – Envolvimento
  • Hierarquia – Campanhas, Conjuntos de Anúncios e Anúncios
  • Criando o Primeiro Anúncio
  • Pontuação de Relevância e Algoritmo do Facebook
  • Alcance, Impressão e Frequência
  • CTR – Click Through Rate
  • Orçamento Vitalício e Diário
  • Programação de Anúncios
  • Posicionamentos de Anúncios
  • Impulsionamento vs Anunciando Publicações
  • Lances e Leilões
  • Estratégias de Lances
  • Eventos de Otimização de Conversões
  • Anúncio Carrossel
  • Criando Anúncios de Vídeos (Facebook e Instagram)
  • Criando Anúncios de Vídeos e Apresentação Multimídia
  • Criando Anúncios de Carrossel Interação com Messenger
  • Criando Anúncios – Envolvimento de Publicação
  • Criando Anúncios – Curtidas na Fanpage
  • CPC, CPM, oCPM e CPA
  • Criando Anúncios de Cadastro e Captação de Leads

Módulo IVI – Campanha de Conclusão de Curso

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